Blog

Óculos de sol falsos: quais os riscos?

15 de janeiro de 2018

15

jan

Você chegou na praia, saiu do carro e percebeu que não tem óculos escuros: o sol batendo forte em seus olhos deu a dica.

Na primeira barraquinha de camelô que você encontra, a escolha de óculos de sol é fantástica, aquele seu predileto está ali na fila do meio. Escolheu, provou, comprou e pagou baratíssimo num óculos com o logo da Gucci: UAU!

Viu como é fácil encontrar óculos falsificados? Em qualquer esquina, há centenas, quanto mais quente o clima, maior a densidade dos vendedores ambulantes oferecendo óculos e lentes de sol. Mas será que vale a pena pagar super pouco? E a qualidade? Ao que você está submetendo seus olhos, afinal?

Os oftalmologistas explicam que no escuro, nossas pupilas se dilatam, abrindo caminho para mais radiação, a fim de que possamos ver melhor. Por isto, é necessário que os óculos escuros protejam contra os raios UV que atingem as pupilas dilatadas, pois outra função dos óculos de sol é permitir que possamos ver melhor quando ofuscados por luz forte.

Agora, imagine os óculos de sol falso. Sua pupila vai responder à escuridão da mesma forma que com outros óculos, com a desvantagem de que a proteção UV deixa de existir, ou seja, é até pior do que estar sem óculos no sol, onde as pupilas estão automaticamente fechadas.

Entendeu? Portanto, agora que você já sabe o porquê não comprar óculos falsificados ou sem proteção, pode cuidar um pouco mais de seus olhos, dando a eles somente óculos e lentes verdadeiros, de marcas confiáveis.

NESSE VERÃO: FUJA DO ABACAXI! ÓCULOS APENAS ORIGINAIS!